17 março 2008

Tracker do Demonoid detectado na Ucrânia

Demonoid

Os últimos meses não têm sido fáceis para a comunidade de utilizadores do antigo site e tracker de BitTorrent Demonoid, desde o seu encerramento em Novembro passado devido à pressão da Associação da Indústria Discográfica Canadiana (CRIA), a entidade que representa os interesses da indústria discográfica no Canadá.

De então para cá, o seu proprietário e administrador Deimos tem tentado encontrar um novo “poiso” de abrigo para o Demonoid. Há cerca de um mês atrás e sem que tenha havido qualquer anúncio oficial por parte dos administradores, o tracker voltou a dar sinais de vida, desta vez na Malásia. Alguns utilizadores chegaram mesmo a avançar com a hipótese de que o regresso do Demonoid estaria para breve.

Infelizmente, o tracker voltou a ficar offline tão silenciosa e misteriosamente como reapareceu e a verdade é que de momento apenas os fóruns Subdemon da comunidade de ex-utilizadores do Demonoid se encontram abertos.

Agora, o TorrentFreak informa-nos que o tracker voltou a entrar em funcionamento e que o dominio inferno.demonoid.com aponta para o endereço IP 62.149.23.243 pertencente ao ISP ucraniano Colocall Ltd. Quanto ao site Demonoid.com, esse continua alojado no Texas, Estados Unidos. Será desta que o Demonoid regressará? A verdade é que mesmo que o “diabinho verde” retorne, já passou demasiado tempo desde o seu fecho para ele seja capaz de reconquistar o tráfego e a popularidade de anteriormente.

Ctrl v ctrl v do Remixtures