"O tema deste ano da Campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania", promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e entidades parceiras, é PUBLICIDADE PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES. O objetivo é promover o debate do tema e conscientizar a população para que participe do processo de construção de uma TV comprometida com a ética, a qualidade e a diversidade.
Presente em mais de 20% do horário diário da TV, a publicidade está completamente fora dos princípios que formam o tripé das funções da televisão: educar, informar e divertir. Tem como único objetivo vender e para isso usa das técnicas mais avançadas de persuasão, sendo que os telespectadores mais atingidos são crianças e adolescentes, pressionados a mudar seus modos de vida para se adaptarem a um mundo cada vez mais consumista.
A campanha espera, com a discussão do tema, mostrar aos telespectadores que a televisão é um bem público, objeto de concessão, e por isso sujeita à interferência do Estado e da sociedade. A publicidade, por sua vez, não pertence apenas aos publicitários e anunciantes, mas a todos que, diariamente, são alvo de seus produtos e serviços.
Para discutir o tema neste VER TV Especial, foram convidados o coordenador da campanha contra a baixaria, deputado Orlando Fantazzini; o secretário de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, José Eduardo Elias Romão; e o psicólogo Ricardo Moretzon, da Comissão Executiva da campanha."
(clique na imagem com o direito e escolha ZOOM 200%)
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VER TV - Programa semanal que discute as funções, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania. Toda quinta, às 22h30, TV Câmara.
15 maio 2007
Programa VER TV: Especial Contra a Baixaria na TV: Publicidade voltada a crianças e adolescentes
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