04 junho 2007

Globo x Downloads

O ISFREE RESPONDE A GLOBO

Os downloads são necessários! Chega de hipocrisia.

Olá a todos os usuários, aqui quem escreve novamente é Cap_Sparrow.
Venho aqui deixar a resposta oficial da IsFree a respeito da notícia recem publicada no site oficial de séries da Rede Globo (Leia AQUI), onde a IsFree.TV foi colocada como principal portal de download de séries do Brasil, mas, ao mesmo tempo, foi acusada como foco da perda de audiência da TV paga brasileira, além de ter os downloads tratados como algo que vai ultrapassar esta mesma TV.

Primeiro de tudo, gostaria de informar aos usuários que a notícia foi feita pelo Sr. Carlos Alexandre Monteiro, redator da Globo. Gostaria de informá-los também que nós, da IsFree, mais precisamente nosso sub_admin NetShadow, passamos as informações acerca dos downloads pois acreditávamos que a matéria seria beneficente à IsFree... O Sr. Carlos utilizou de uma mentira deslavada para poder conseguir nossos dados. Segue abaixo um trecho do email que ele passou ao NetShadow:
"Como adiantei num scrap em seu orkut, estamos fazendo uma matéria, a ser publicada no site do SÉRIES ETC. ainda neste sábado, sobre as séries campeãs de download; e gostaria de te fazer algumas perguntas a respeito dos "mais baixados" no IsFree.tv."

Como vocês podem ver, JAMAIS confiem em um repórter... Eles fazem absolutamente qualquer coisa para conseguir uma matéria... Mentir e manipular são características presentes nessas pessoas (EM MAIORIA - Gostaria de dizer que existem repórteres honestos e com escrúpulos).
O título da matéria foi: "DOWNLOADS DE EPISÓDIOS AMEAÇAM ULTRAPASSAR A AUDIÊNCIA DE SÉRIES DA TV PAGA NO BRASIL".

Gostaria de informar a vocês, usuários, que segundo pesquisas feitas entre nosso público, foi constatado que, primeiramente, 65% sequer possui TV a cabo. Então o Sr. Carlos Alexandre Monteiro, antes de julgar o poder da internet, deveria julgar o poder de seus superiores, que decidem cobrar 150 reais por mês para nos dar liberdade de ver um seriado com MESES de atraso em relação aos EUA.
Em segundo lugar, gostaria de lembrar também que se não fosse a IsFree, ou os downloads em geral, o mesmo Sr. Carlos sequer poderia trabalhar, visto que ele é, principalmente, redator de um blog sobre Lost onde comenta cada episódio de acordo como são exibidos nos Estados Unidos. Curioso como o Sr. Carlos pode fazer uma matéria com este teor, sendo ele um dos usuários, uma das pessoas que necessitam dos downloads para poder assistir as séries.
Em terceiro lugar, ainda com base na pesquisa, gostaria de lembrar que, dos usuários que possuem TV a cabo, 78% informaram que assistem suas séries favoritas quando passam na net, sky, directv e etc, pois gostam de rever, principalmente em qualidade superior (embora as legendas sejam uma bela porcaria).
E ainda não podemos esquecer que, se não fossem os downloads, o povo brasileiro seria obrigado a depender das redes televisivas brasileiras, que tanto nos prejudicam... Com suas grades de horário podres e mal elaboradas. Atrasos constantes, falta de compromisso e de ética. Enfim, se não fossem os downloads, os seriados, no Brasil, não fariam sequer 10% do sucesso que fazem hoje em dia.

Se não fossem os downloads, Sr. Carlos, você provavelmente estaria trabalhando em um setor ridículo, com um salário ridículo e sem destaque algum. Ninguém sequer conheceria seu nome... Então por que ao invés de publicar notícia que prejudica a imagem dos downloads, você não publica uma que faça com que cresçamos ainda mais?

Usem como grau comparativo as prateleiras de DVDs sobre séries nas lojas. Antes da existência dos sites de download, nós somente encontrávamos meia dúzia de boxes velhos e desgastados, ninguém comprava.
E o que nós vemos hoje? centenas de boxes, centenas de séries, milhares de compradores. Vocês acham que foi a Globo que causou isso? Afinal, as séries existem há décadas...

Hipocrisia, essa é a palavra chave para o sistema brasileiro.
Querem julgar os downloads? Primeiro criem algo que seja superior.

O texto foi um "ctrl c ctrl v" direto do http://overcampus.com/isfree/index.php

Nenhum comentário: