13 agosto 2007

Manual Rádio Livre é premiado no 1º Curta CUCA

O Instituto Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (UNE) divulgou nesta quinta, 9 de agosto, o resultado do 1º Prêmio Curta CUCA. Foram cinco vídeos ganhadores, que levaram cada um R$ 1500 de premiação.
Essa primeira edição do prêmio trouxe para a reflexão dos jovens cineasta o tema "Movimento Estudantil".
"O movimento estudantil, ao contrário de que muitos ainda teimam em pensar, é algo de grande amplitude e diversidade", explica a Coordenadora do CUCA e organizadora do prêmio, Alessandra Stropp. ‘Movimento estudantil é estudante em movimento, temas como Ocupações, Lutas, Política Educacional, Sexualidade, Meio Ambiente, Cultura, Esporte e muitos outros universos que abarcam a juventude e o estudante brasileiro não faltaram nesse primeiro Edital", completa.
A seleção do 1º Premio Curta CUCA ocorreu nos dias 7 e 8 de agosto na cidade do Rio de Janeiro, por meio de uma curadoria da qual participaram estudantes das áreas de audiovisual, e representantes do movimento estudantil, como a UNE, UEE-RJ (União Estadual dos Estudantes) e o CUCA. Os vencedores terão ampla distribuição de suas obras pela rede cultural do movimento estudantil.




Via http://www.une.org.br/home3/cultura/cultura_2007/m_10065.html


Nenhum comentário: