08 novembro 2007

Razões Para a Guerra (2006)


"Nos Estados Unidos da Amnésia o Capitalismo
venceu a Guerra contra a Democracia
"


Duração - 01:39:04 (hh:mm:ss)
Tamanho - 699 Mb
Linguagem - Inglês
Tipo de arquivo - avi/video


Este documentário revela a cadeia de acontecimentos e escolhas que levaram ao surgimento da política permanente de guerra norte-americana. Apresentando de forma sensacional os meios utilizados para induzir a população a pensar na necessidade do país estar sempre se preparando para uma batalha, ou travando alguma guerra ao redor do mundo em nome da 'liberdade' e da 'democracia'.

Por trás dos discursos prontos de heroísmo e segurança nacional se escondem os interesses de grandes corporações, fazendo valer suas agendas através de lobbistas e por meio de estreitos vínculos com estadistas - democratas e republicanos -, garantindo assim sua ampla margem de lucro resultante da prosperidade da indústria bélica americana.

Produzido em meio à segunda invasão norte-americana ao Iraque sob o governo de George W. Bush, o filme tem seu início com o hoje esquecido, discurso do presidente Dwight D. Eisenhower, em 1961, alertando o povo quanto aos riscos inerentes ao crescimento do complexo industrial bélico.

Apresentando uma série de entrevistas com soldados, congressistas, informantes militares, intelectuais e muitos outros personagens, este documentário faz uma analise fria e bastante consistente sobre a necessidade do governo norte-americano de continuar criando guerras para garantir estabilidade e crescimento econômico. Uma produção fundamental para se entender o mundo nos dias de hoje.

legenda português aqui

trailer

baixe o torrent aqui

Via sabota ,ainda bem de volta!!!!

Nenhum comentário: