19 janeiro 2007

O bruxo HERMETO PASCOAL apóia CULTURA LIVRE e libera obra para reprodução gratuita

"Quem quiser piratear os meus discos, pode ficar à vontade. Pirateiem os meus discos... Sabe o que Deus falou? ‘Crescei e multiplicai-vos’. Muita gente pensa que isso é só para transar. Devemos crescer na maneira de ser e multiplicar o que tem de bom. Sem barreiras."

(Hermeto Pascoal, abusando da modernidade)

Os artistas antecipam movimentos culturais e sociais pois possuem a sensibilidade/sintonia que não são encontradas em pessoas comuns. Isso os deferencia e atrai a adoração do público. É o poder dos artistas.
Com a inclusão, na cultura popular, da pirataria, p2p(troca de arquivos de micro pra micro), tocador de mp3, entre outros métodos de cópia gratuita de conteúdo, fica provado que a realidade da cultura mudou, barateou e ficou até de graça há tempos mas tem "artista" que nem percebeu ainda. Abre o olho com teu ídolo! Para estar em sintonia com o seu tempo basta apenas estar vivo e se adaptar a nova realidade. Hermeto é rei! Quem defende direito autoral, em grande parte defende corporações que são os verdadeiros donos das obras. Seja você dono de sua obra e faça o que quiser com ela. Publique em Creative Commons.
Citação e foto belengados do

  • sacripancia.zip.net/
  • Nenhum comentário: