01 fevereiro 2007

Hélio Costa concedeu à IGREJA RENASCER mais um canal de TV.

(página da polícia de Palm Beach, na Flórida, EUA. Pra quem não conhece é a mina da Renascer. Cadê aqueles números que os bandidos seguram nos filmes gringos? clique para ver em detalhes)




Inacreditável o que li no beco dos bytes
Leaê!


"Segundo o colunista da Folha, Daniel Castro, O governo federal concedeu à Igreja Renascer em Cristo mais um canal de TV. O Ministério das Comunicações publicou portaria no "Diário Oficial" de segunda-feira Apesar dos escândalos envolvendo os líderes da instituição, Sônia Haddad Hernandes e Estevam Hernandes, que atualmente estão nos Estados Unidos.

Na portaria, o ministério autorizou a Ivanov Comunicação e Participações Ltda. (empresa registrada no mesmo endereço da sede administrativa da igreja) a retransmitir em Vila Velha (ES) os sinais gerados pela Fundação Evangélica Trindade, concessionária do canal 53 em São Paulo.

A Fundação Trindade foi criada pela Renascer nos anos 80 especificamente para obter uma geradora de televisão "educativa", que não exige concorrência pública, explica Daniel Castro. Com a geradora em São Paulo, que tem o nome comercial de Rede Gospel, a igreja pediu ao governo, no ano passado, uma série de retransmissoras --o canal será o quinto da Rede Gospel.

Uma dupla de criminosos ganha o direito de ter mais um canal de TV. A qualidade da tv aberta que já é ruim se tornará ainda pior. Realmente, não existe argumento válido para esta tosquice. O casal Hernandes só deveria ter direito a prisão e nada mais. Mas infelizmente, é provavel que eles continuem livres e com cada vez mais otários, quero dizer, fiéis.

Depois de cometer esta enorme burrada, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, decidiu revogar hoje a autorização concedida na última segunda-feira para mais uma retransmissora de TV à Igreja Renascer em Cristo. Segundo Costa, a decisão de revogar a autorização foi tomada a fim de "zelar pelo bem público", uma vez que "a Fundação está sob suspeita".

Bom, a burrada foi feita e não existe justificativa para a mesma. Esse cartel mafioso da fé não merece direito a nada, muito menos a mais um canal de TV para manipular ainda mais pessoas (quem cai pode até ser um otário, mas é dever de todos tentar impedir que isso aconteça). Mas, pelo menos, a decisão foi suspensa. Vamos torcer para que essa suspensão não seja cancelada."


Depois dessa não tem como negar que os caras são poderosos. Independente do casal responder a processos por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato, com a prisão decretada em novembro, conseguiram mais um canal de tv, mesmo estando atrás das grades. Hélio Costa voltou atrás até quando?

Se já parecia um absurdo, saca os bilhetes que o juiz Paulo Antonio Rossi, da 1º Vara da Justiça Criminal de São Paulo, que decretou a prisão preventiva dos fundadores da Igreja Renascer, recebeu:

BILHETE 1
"Esqueça o caso da Renascer, para o seu próprio bem. Tenha juízo, não atrapalhe!

Absolva!!! Deixe-os em paz.

A Renascer é maior do que você imagina!!! Nossos líderes são influentes na política, na polícia etc..."


BILHETE 2
"Mais uma vez pedimos para o seu bem. Esqueça a Renascer.

Leve em banho maria o processo. A Renascer é muito maior do que todos vocês juntos!!!

Pense nisso, você não vai se arrepender. Tenha juízo!!!

Não se sinta ameaçado. Apenas queremos que nos deixe em paz."

Quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007, via última instância .

O dinheiro move montanhas.
O Fantástico fez uma matéria detonando a Renascer(do jogador Kaká)e quando a Globo quer, derruba até presidente(Lula x Collor) ou tenta(reeleição de Lula). Mas dessa vez o que aconteceu foi surreal. Hélio Costa, que representa os interesses da Globo no Governo, libera a concessão pros inimigos e depois toma! Cumpriu o acordo mas não segurou a pressão. E pro Ministério das comunicações bandido é estudante que abre rádio livre e as comunidades com as rádios comunitárias.
Com a tv digital rolou a mesma coisa. Várias universidades federais estavam criando o sistema brasileiro de Tv digital, com uma verba que chegaria a 80 milhões(já tinha saído quase metade). Tudo ia bem quando o velho Hélio resolveu mudar para o sistema japonês, que não se adapta as necessidades brasileiras(equipamentos caros, política de exclusão de universidades e comunidades). Voltou atrás num projeto que já caminhava e deu para os milionários japoneses. Agora vem me dizer que não rolou grana! Qualé!!! Hélio trabalha pro sistema vigente e não quer universidades com rede de tv falando verdades!

Matéria do Fantástico da Globo.




O que pode explicar a atitude de Hélio?
Se as negociações já estavam fechadas, o que pode ter iniciado todo o tumulto que acontece contra a Renascer(vale lembrar o que a Globo fez com o Lula aqui ou nos arquivos da ciber
.) pipocando denúncias e ataques no Fantástico e Jornal Nacional? A minha intuição para teorias da conspiração me leva a crer que tudo começou em 4 de novembro de 2002. A Globo odeia perder! Saca só essa do sítio consultor jurídico.

"Revista punida
Juiz manda Época indenizar Igreja Renascer e bispos
A revista Época foi condenada a indenizar a Igreja Renascer, a bispa Sônia e o bispo Estevam Hernandes em mil salários mínimos - R$ 200 mil - por danos morais. A Época informou que vai recorrer da decisão do juiz da 4ª Vara Cível de Pinheiros (SP), Pedro Paulo Maillet Preuss.

A briga judicial começou depois da publicação da reportagem de capa com o título Caloteiros da Fé e dos outdoors espalhados pelo país com a frase: Devo, não nego, pago quando Deus quiser. A notícia tratava das dívidas de aluguéis da Igreja.

O juiz questionou a veracidade de parte da reportagem. "Certamente, porém, que tais fatos não seriam, como de fato não são, suficientes para nascer o dever de indenizar, caso ficasse provada a total higidez e veracidade da reportagem. Porém, há algumas provas inequívocas do caráter mendaz de certas afirmações".

Preuss disse ainda que "por certo, existem acusações não explicadas" pelos bispos. É o caso, por exemplo, da existência da casa - ou mansão - nos Estados Unidos, que não foi negada pelos bispos. "É evidente que tal situação não se compatibiliza com o objetivo espiritual da Igreja, mormente quando se verifica a grande inadimplência de alugueres dos prédios em que se encontram os templos" da Renascer. Segundo o juiz, não houve "explicação convincente" dos bispos sobre o assunto.

Ele disse também que "não têm explicação os 17 protestos notariais existentes contra o grupo Renascer". Entretanto, "não há empresa e empresário que não estejam sujeitos a tais circunstâncias, principalmente nos recessivos dias atuais, com elevação de juros, escassez de crédito, alta do dólar e falta de liquidez na economia".

O juiz entendeu que o termo "calote" tem carga "injuriosa e difamatória, o que robustece o dever de indenizar".

Casamento na Caras

De acordo com Preuss, "não é porque existem questões pendentes", que a revista pode se dar ao direito de "achincalhar a intimidade alheia". Ele disse que a Época explorou notícia da revista Caras sobre o casamento da filha dos bispos "dando a clara impressão de que não honraram o pagamento do buffet".

Na ação, ficou provado que o preço acordado com o buffet Rosa Rosarvm foi integralmente pago conforme as condições do contrato. Segundo o juiz, somente essa notícia já seria suficiente para gerar a obrigação de indenizar.

Para ele, o fato de o casamento ter saído na Caras, a revista predileta dos ricos e famosos, "em nada desabona" os bispos. E lembrou que a revista já divulgou outras figuras religiosas como padre Marcelo Rossi e Chico Xavier.

"É verdade, porém, que o cardápio, o local e as 'celebridades' de ocasião presentes causam certa estupefação, mas só isso não permite à imprensa tecer comentários maldosos e inverídicos, induzindo o leitor neste, naquele ou naquel'outro sentido", afirmou o juiz.

Processo nº 011.02.012548-9

Revista Consultor Jurídico, 4 de novembro de 2002"

O Hélio precisa tomar memorex! Tá véinho e esqueçe tudo.




Um comentário:

Anônimo disse...

meu filho vai procurar o que fazer,ajudar um pobre,alimentar mendigo,restaurar vidas se é que tem condições pra isso ou homem talvez!!!